04/01/2011

Fernando Pais Santos


Pomos-nos a pensar que só acontece aos outros, ou que quando tudo corre bem nunca pode correr mal.

Ver as tuas mulheres agarradas a ti e a perguntar a "DEUS" "porquê? porque é que o levaste de mim, porque é que mo tiraste?" as respostas nunca são encontradas. E sim, estava tudo a correr bem. Não tenho de te julgar por nos teres deixado ou por simplesmente teres-te entregado assim, sem mais nem menos. Eu sei, tens uma família linda, estás concretizado e sentiste a tua hora, mas .. fazes tanta falta, deixas-te um vazio tão grande. Como é que vai ser agora? O pai da nossa família? responde-me só a isto..como vai ser agora?

Quem vai ter as forças que tu ensinaste a ter? A coragem que tu ensinaste a ter? A capacidade que só tu sabias mostrar e só tu nos mostravas?

A saudade que deixas em nós é sem duvida o pior sentimento que já alguma vez tive! A angustia de te ver ali e saber que por mais que falasse contigo nunca me irias responder, por mais que pensasse que estavas a dormir nunca irias acordar, por mais que pensasse que era um sonho era real. O conforto, o conforto que tentava dar que nem eu tinha, as lágrimas, os gritos, o PÂNICO de simplesmente pensar no facto de já não entrar naquela pequena terra e não estares lá à espera que eu te vá dar um abraço.

Os teus sons, os teus cheiros. A tua casa que está tão escura e tão guardada de recordações e da minha infância, dos meus momentos de liberdade! Agora, pergunto eu: "porquê? porque é que tem de ser tão certo e inesperado?" "nem uma ultima palavra? um ultimo beijo? um ultimo abraço ou um simples toque teu com essas mãos cheias de vida e segurança?" , sim é tão injusto!


Fernando Pais, estás comigo e eu contigo, SEMPRE.


e sim, é o fim..


Tânia Fula ©

2 comentários:

Ana Carolina disse...

Ola Fernando, meu nome é Ana Carolina Pais dos Santos, sou brasileira, neta do Português Virgilio Pais dos Santos, bisneta de David Pais Santos. Gostaria de saber se por acaso nossos sobrenomes têm parentescos. Meu pai sente muita vontade de conhecer os familiares portugueses. Agradeço desde já. Para me contactar escreva para carolpaisjf@hotmail.com. Um abraço. Ana Carolina

Ivo Fonseca disse...

minha amiga, o meu nome é Tânia Fula, é bom passar pelos blogs e só ler os títulos mas Fernando Pais dos Santos é o meu falecido avô e escrevi-lhe este texto em homenagem. Por favor antes de fazer o que quer que seja veja primeiro, não custa :)