20/06/2010

Não tenhamos pressa,mas não percamos tempo!

Existem escritores críticos, e criticados, que permanecem na memória que morrem nela, positiva ou negativamente.
Eu digo, sem escrever com sentido "escrever não faz sentido" mas alguma coisa faz?
Ser ridículo é a pratica mais honesta da nossa sociedade, prevalece na alma de cada um, nascer é ridículo se vamos morrer, chorar é ridículo se vamos rir. Cantar é ridículo se não temos voz para tal. Falar é ridículo se não se passar à acção. Sim, "DAS HABILIDADES QUE O MUNDO SABE, ESTA É A QUE FAZ MELHOR : DAR VOLTAS".''Nada faz sentido ao certo, a vida á para ser lavada com a máxima calma, dizem as pessoas, qual é a pressa de a ver passar? Se uns anos depois estamos a olhar para uma criança daquelas "que amoroso!!" e "quem me dera ter aquela idade, tudo era tão fascinante e perfeito". Porque não o pode ser agora? É! não é que não nos damos por tal. Tudo é fascinante e perfeito, está longe é de ser observado! "SE PODES OLHAR, SE PODES VER REPARA"
Acreditem um ser humano é tão ou mais ridículo que um ser irracional! Até um girassol tem mais lógica que a ridicularidade do ser humano!
O próprio cão que chamamos de "estúpido" por andar atrás do próprio rabo. E porquê? o Homem anda atrás do rabo dos outros, mais vale atrás do meu do que dum desconhecido! É um facto! Porquê?! Porque é que em história se dá matéria da actualidade? Até o Obama aparece? Mas que raio? Sei uma data importante para mim e já é com sorte! 6 de Setembro de 1990.
Eu vejo, e faço! Reclamam, ficamos sentados no sofá a ver as tristezas dos outros e a chorar das nossas, por amor de "Deus" comam-me lá essas lágrimas e engulam essas parvoíces de ter um cabelo espigado nas pontas! Lutem masé! "O QUE AS VITÓRIAS TÊM DE MAU É QUE NÃO SÃO DEFINITIVAS, O QUE AS DERROTAS TÊM DE BOM É QUE TAMBÉM NÃO SÃO DEFINITIVAS" lutem, já é motivo de glória, que tristeza de sociedade!

Contudo, aprendi que "GOSTAR É PROVAVELMENTE A MELHOR MANEIRA DE TER, TER DEVE SER A PIOR MANEIRA DE GOSTAR"

Saramago, tenho pena de teres morrido assim que acabei o memorial do convento. O que dizias, o que escrevias, não era em vão, nunca foi, nem vai ser! Mas camarada, não lutas-te na revolução para sermos nós a pagar o teu funeral. É ridículo, como tudo na vida!

Sem comentários: