25/01/2012

a arte da coisa.

No outro dia li uma frase interessante que até estou a pensar em grava-la no meu corpo, porque realmente identifica-se comigo na totalidade, "A Arte nunca vem da felicidade". É uma boa especulação e começo a acreditar que seja um facto. Não é que me considere uma artista, mas realmente as minhas ditas "obras primas" saem quando estou triste, como hoje, como agora.
 Sim, sinto a minha cabeça como uma bomba relógio e o meu coração como um cronometro e não sei se percebem bem a metáfora mas parece que o tempo acaba hoje, agora.
Estou sozinha, sim, sozinha na rua a escrever num talão de supermercado, desorientada e desesperada por alguém que me dê um "click", me encontre um botão que diga "on", que me dê a mão para levantar, que me apoie.
 Mas sim, foi a gota de água, foi o cumulo do "deixa andar".
És uma das pessoas que eu mais amei e amo em toda a minha vida, deixaste-me sentir raiva de ti, pela tu ignorância de não saberes ver que te dei tudo o que eu tenho, tudo ! A minha vida foi partilhada contigo, a minha casa, as minhas coisas, os meus sentimentos..a minha privacidade tão prezada por mim, eu deita ! Mas tu tens um dom, sabes tão bem não dar valor ás coisas que te são dadas, às coisas boas da vida, tens um dom só para ver as coisas más, e eu desesperada, agora está tudo nas minhas mãos. Eu só te pergunto o porquê de isto chegar a este ponto. O ponto de nem querer falar contigo pelo simples facto de não querer decidir nada, por não te querer magoar, por não me querer magoar a mim. Por, para variar querer que acabe tudo bem. Mas sim eu sei, que o replay vai sempre existir nas nossas vidas, sempre, como sempre foi. Agora não vai ser diferente..
Consegui fazer com que tudo à minha volta desaparecesse até ele, ele que era suposto cuidar de mim, eu  pedi para ele cuidar de mim, para não me deixar, mas sim, estou sozinha, sozinha na rua a escrever. A observar as pessoas a olharem para mim e a fugirem de mim como se fosse uma coisa que estou para aqui perdida no chão.
Pois bem, hoje quase nem dormi, as primeiras pessoas que deviam estar lá a subir comigo foi as que me puseram mais em baixo. Mas ponho-me a pensar que será que em seis pessoas só uma tem razão? Sim de facto dá que pensar. E cheguei à conclusão que afinal sou eu .. sou eu que estou perdida, que não sei o que digo o que faço e para onde vou, e possivelmente todas aquelas pessoas que passaram hoje por mim a fugir-me tinham razão..eu sou só uma coisa.

Tânia Fula ©

Sem comentários: