15/05/2009

Afinal qual é o errado?

Erros toda a gente os comete, tarde ou cedo..
Perguntam-se "e se tivesse sido assim?", afinal sempre é verdade que a vida é feita de "se's".
Há quem fuja deles, são os que nunca arriscam, mas no fundo, até esses que fogem do errado erram, estranho não? Mas "e se tivessem arriscado?" talvez hoje fossem mais do que são.

Como pergunta o meu stor de filosofia "vocês arriscam alguma coisa pela ciência?" ao qual todos respondem "não", mas quando pergunta "arriscam alguma coisa pelo amor?" engraçado pelo menos 50% diz que sim, e porquê? A ciência, hmm..não me parece que alguém vá arriscar algo pelo que os cientistas dizem estar certo e até ter provas daquilo que dizem. Para quê? no fundo só vai dar trabalho!
Dar pelo amor, arriscar por esse .. esse .. esse! Apenas esse! O outro pede para lhe falarem de amor, como se alguém soubesse falar dele. Que ignorância das pessoas, acreditar no amor, é semelhante em acreditar em Deus. Aí está, enquanto os religiosos arriscam pela fé, acreditam... os românticos, arriscam pelo amor, e porquê? porque acreditam. Não é algo certo, mas... aí está a piada. "Vamos arriscar pelo amor?" "Bora!" Mais tarde vamos acabar por errar, ou arrependemo-nos por termos arriscado, ou arrependemo-nos por não termos arriscado. "E se?"
Pois voltamos ao "e se"..temos sempre dois caminhos,
afinal qual é o certo?

Sem comentários: